Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Quando o Amor Transforma

Resenha: Quando o Amor Transforma



Quando o Amor Transforma
Bruna Starke
Amazon



 Em um reino muito, muito distante havia um príncipe. Ele era lindo, porém, rebelde. Seu pai queria que ele se casasse, mas nenhuma garota lhe atraía. Nesse mesmo reino havia uma garota, também rebelde, cujo pai fizera de tudo para casá-la, mas ela havia recusado todos os pretendentes. Um belo dia, a garota, Alice, salvou o Príncipe, Felipe, de uns arruaceiros e as vidas dos dois nunca mais foram a mesmas.


 O pai de Alice, Silas, foi até o rei e pediu ajuda para casar a filha. O rei juntou o útil ao agradável e fez de Alice a noiva de seu irrequieto, porém, gostosíssimo e corajoso filho Felipe. Já podem imaginar que loucura foi quando ambos descobriram o que estava acontecendo, né?

 O que ambos não sabiam, no entanto, era que um amor os iria unir em uma luta para livrar o reino de baderneiros e Alice e seu irmão Francis seriam vítimas do passado, de erros que machucaram e precisavam ser corrigidos.

 Amor, domínio, luta e uma pequena criança mostrarão que, apesar de todos os dissabores, todas as marcas que o abandono pode causar em um ser humano podem ser amenizados.

 Quando o Amor Transforma é uma história simples e doce. Não é um conto de fadas, mas uma narrativa sobre o amor. E existe algo mais redentor do que o amor?

 Um livro envolvente, de fácil leitura, que nos prende desde os primeiros capítulos. É de uma pureza ímpar e libertador, nos fazendo voltar aos tempos em que a crença em finais felizes ainda era enraizada em nossos corações.

 Convido a todos a mergulhar nas doces páginas desse belo livro.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sinopse e Parceria: Quando o Amor Transforma

Sinopse e Parceria

Quando o Amor Transfoma
Bruna Stark
Ebook Kindle 
Plataforma Amazon


 O Para Gostar de Ler Brasil e o Para Gostar de Ler acabaram de firmar parceria com Bruna Stark, autora de Quando o Amor Transforma. Seu livro está à venda na Amazon e logo teremos aqui a resenha. Eu estou adorando! Confiram a sinopse:
 
 "Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.
A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um."
 


Sobre a Autora:

Bruna Stark
Escritora de nascença, sempre foi fascinada pelos romances. Começou a escrever fanfics em 2007 e não demorou muito para começar a produzir seus originais. Somente em 2016 publicou seu primeiro livro em uma plataforma gratuita de livros e um ano depois seu livro já estava publicado na Amazon.

"Escrevo desde sempre. Sou fascinada por romances e cada personagem é reflexo de como enxergo a vida, cada um deles tem um pouco do que sinto em relação a ela. Meu primeiro romance publicado foi como uma vitória depois de muitos anos escrevendo fanfics, aprendi muito e tive a oportunidade de melhorar minha escrita, mas a hora de trabalhar em uma obra 100% de minha autoria chegou e desde então só tenho a agradecer por minhas leitoras e meus leitores maravilhosos que embarcam na vida de personagens que tenho como filhos que vejo crescer cada dia mais." - Bruna Starke

 
Onde encontrar:


Encontre a autora:


 




domingo, 12 de fevereiro de 2017

Resenha: D. Pedro I Vampiro

D. Pedro I Vampiro
Nazareth Fonseca
Editora Planeta


 Comprei este livro na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2015. Infelizmente não pude estar lá no dia em que Nazarethe Fonseca estava, adoraria conversar pessoalmente com essa incrível autora. Como eu sou uma pessoa muito metódica, tenho uma lista de livros para ler. O livro de Nazarethe não estava na vez, mas eu resolvi lê-lo, já que estou priorizando livros de autores brasileiros e fiquei muito feliz por tê-lo feito. D. Pedro I Vampiro retrata fatos históricos da vida do Imperador do Brasil que eu realmente desconhecia! Conversei com a autora e ela me falou que tudo foi minuciosamente pesquisado, cartas, atos políticos, enfim, tudo o que ela retratou no livro em se tratando de História é real. Quanto à fantasia, Nazarethe me disse que ela usou casos que aconteceram ao Imperador e sua família, inexplicáveis (como por exemplo um acidente ocorrido com sua carruagem na Rua Lavradio, no Rio), para cimentar sua vida "sobrenatural". Achei isso simplesmente fantástico e muito bem elaborado.
 Em D. Pedro I Vampiro são apresentados ao leitor dois momentos no tempo, o atual e o histórico, acontecido à época da independência do Brasil. Pedro é um vampiro que procura estar sozinho, longe dos olhares das pessoas, fugindo de seres como Lucille, uma antiga amante, súcubo, e Durval, um vampiro extremamente violento. Ambos são seres que conviviam com Pedro desde antes dele se tornar imperador.
Nazarethe Fonseca
 Em sua jornada solitária em que ele prefere se manter incógnito. há o encontro com Eva, jornalista e fotógrafa freelancer, que andava tendo visões. A ela fora dada uma caixa, com um conteúdo misterioso, que pode destruir os perseguidores de Pedro. Aos poucos, Eva se descobre um ser sobrenatural, forte e precioso: ela também é um súcubo. Fuga, aventura, paixão, tudo acontece entre esses dois seres sofridos e enigmáticos até um desfecho surpreendente. 
 Durante a narrativa das fugas de Pedro e Eva há sempre uma parada para que aos poucos entendamos como Pedro chegou a se tornar um imortal. Fatos históricos, os dramas de sua vida, sua loucuras e acertos, como começou a corrupção no Brasil, cartas e relacionamentos com Domitla de Castro, tudo é narrado com uma minuciosidade surpreendente sem tornar o livro maçante ou cansativo. É um livro muito bem escrito, que agradará a todos, estou bem certa. Recomendo!


Conheça a autora:

 
 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Como conheci Clara Savelli

Clara Savelli, como a conheci.


Eu e Clara Savelli
  Estava eu andando pela Bienal do Livro no Rio, em 2015, quando vi três meninas bem alegres e comunicativas falando sobre um livro que escreveram juntas. Elas eram Clara Savelli, Aimée Oliveira e Thati Machado. Eu, cara de pau e como quem não quer nada, me aproximei e conversei com elas. nem fazia ideia de que conversava com três grandes escritoras. 
  O livro em questão era Papel, Caneta & Ação, da Garcia, 1ª edição. A partir desse momento tornei-me fã das três mocinhas.
 Não consegui comprar Mocassins & All Stars, livro por mim cobiçado pra caramba, de Clara Savelli (falta de grana e desconfiança de comprar pela internet causaram essa dor), mas tenho lido outros escritos dela pelo Wattpad e cada vez gosto mais! Eu simplesmente me apaixonei por Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos! Li muito rápido, devorei! Clara é ótima e respeita muito a nós, blogueiros, pessoas sedentas, apaixonadas por livros. Vejo isso em todas as postagens dessa menina talentosa e carismática.

Eu, Thati Machado e Aimée Oliveira
Sou professora de idiomas e literatura, não sou mais jovem fisicamente falando, mas em minha alma ainda continuo aberta para tanta jovialidade e vontade de viver e passar boas experiências e lições aos poucos aprendidas, passo a passo, pela vida ainda tanto a ser vivida.
 Lembro que fiquei chateada com Clara por ela não ter guardado um exemplar de Mocassins & All Stars para mim. Eu sabia que depois seria complicado para essa senhorinha medrosa que sou comprar, mas não fiquei "realmente" chateada. Eu nunca fico chateada "de verdade" por muito tempo ou por tempo algum.
 Um dia, Clara, ainda terei o prazer de ler mais essa obra sua, estou certa. E outras também, pois sei que você escreverá muitas outras "obras primas".

Em tempo: Aimée Oliveira e Thati Machado, vocês também são minhas divas e logo falarei de cada uma "comme Il faut".

Conheça Clara Savelli:

Clara Savelli no Facebook 
Clara Savelli no Twitter
Clara Savelli no Instagram 
Clara Savelli no Wattpad 
Clara Savelli Web Site 

Mimados por Clara Savelli

 Clara Savelli e os "mimos" que emocionaram.


 Clara Savelli, autora de Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos (livro este que amei e cuja resenha vocês poderão encontrar aqui ), Mocassins & All Stars nos enviou esses "mimos" É muito legal quando os autores nos valorizam, nos respeitam enquanto blogueiros. 

 Eu, Rita Flôres, fiquei muito feliz, não apenas pelos presentinhos, mas pelo carinho e respeito que essa grande autora demonstrou para comigo e meus blogs, reconhecendo nossa luta diária para crescer e poder levar a leitura às pessoas, tentando atrair o interesse e mostrar que quando lemos, realmente existimos, além de nós mesmos, eternamente.
 Obrigada, Clara!

Sinopse: Uma Dama Imperfeita

Uma Dama Imperfeita -Os Preston - Livro 2
Lucy Vargas
Editora Charme


 Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.
  Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.

  Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar peladama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.

Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.