Translate

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Novo livro de Oliver Fábio arrepia!



7mbro Eterno
Autor: Oliver Fábio
Amazon
Páginas: 218
Gênero: Romance, Suspense.

Sinopse:

“Quando a morte rodeia sua casa e quer arrancar sua família, quais pecados e segredos ela quer revelar? E o mais importante, quem é ELA?


Olga é uma mulher peculiar: esposa, mãe, rica, fina, elegante, dona de casa, beata, sombria e controladora. No tabuleiro da vida, ela gosta das peças em seus devidos lugares – seja marido, filhos, amigos ou situações. Entretanto, após um telefonema numa madrugada chuvosa, os acontecimentos começam a sair do controle e Olga vê sua vida de casa de bonecas se convertendo num tórrido inferno e ela não está preparada para confrontar a morte cara a cara e nem para o grand finale. Nesse setembro eterno e letal, não há santos ou deuses para socorrer Olga Ventura, todavia, ela é astuta, maléfica e diabólica.

Quem vai ganhar essa batalha fatal?”

Comecei a ler este livro há alguns dias, mas me aprofundei hoje, por volta do meio dia. Resolvi reler porque percebi que não havia atentado para muitos detalhes. Resultado: não consegui parar e terminei agora, às 17:21!
 Tudo começa com Olga e Álvaro Ventura fugindo de Santiago de Compostela,
Oliver Fábio
Espanha, com seus dois filhos pequenos, uma menina de seis meses e um garotinho de quatro anos. Eles são perseguidos, mas conseguem fugir. Isso acontece em 2000; há um salto no tempo e nós encontramos a família Ventura morando em Brasília em 2016. As “crianças” cresceram, a vida é luxuosa. Paco, o filho mais velho, quer ser um sucesso como modelo e vive causando problemas; Valentina, de dezesseis anos, é a princesinha da casa, que gosta de cultivar jardins com flores, tem um “ficante” e seu melhor amigo Biel é um “little monster” gay que fora expulso de casa e divide um barraco com uam travesti, a Teresuda.
 Olga é uma carola hipócrita, preconceituosa e homofóbica que tem uma melhor amiga, Shine, uma mulher bem mais nova que tem um filho pequeno e um casamento abusivo, apesar dela não parecer se importar.
 A família tem problemas com o comportamento de Paco, mas vivem uma vida “normal” até o dia em que Álvaro morre. A partir daí começam a acontecer os verdadeiros problemas. Começamos a realmente ver quem é Olga, e seus aspectos mais tenebrosos.
 Há várias passagens que me marcaram, mas esse dizer de Shine é perfeito:

“- Quando for pensar em abrir sua boca suja, cale-se e respeite a vida do próximo. Não sabemos a dor que ela carrega no fundo do peito.”

 Paco desaparece, Valentina adoece... Não tenho como dizer mais nada porque tudo seria spoiler. O que posso afirmar é que os capítulos finais são agoniantes!
Um livro maravilhoso! Estou siderada, fascinada! Este livro merece ser publicado em formato físico, embora isso não modifique a genialidade do autor Oliver Fábio, que nos presenteia com drama, comédia, mistério e, por que não dizer, justiça!
E, Oliver, não há motivos para te dizer: "Melhore, fofinho” (só quem ler entenderá. Podem me chamar de má, mas nem ligo. Rsrsrs)!
Recomendadíssimo!

Onde adquirir:


Saiba mais sobre o autor:


2 comentários: