Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A doçura de Helena Andrade em Simplesmente Amor.



Simplesmente Amor
Helena Andrade
Ler Editorial
Páginas: 207
Gênero: Romance

Sinopse:

“Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.”


Comecei a ler esse livro à meia noite e terminei às 4h da manhã! Fiquei envolvida até a última página.
 Alícia Ribeiro, uma jovem advogada paulista, retorna de uma viagem à Europa em que passa por Paris e Londres, quando sofre um acidente automobilístico que lhe tira a memória. Ela não se lembra de nada do que aconteceu em sua viagem, tem apenas vagas impressões que não são suficientemente fortes para fazê-la lembrar.
 No hospital, ao acordar três semanas depois do acidente, depois de sofrer duas cirurgias para conter um sangramento (havia uma lesão no lobo frontal), ela se descobre grávida. Então entra em cena Caio, seu namorado, que lhe havia pedido um tempo antes dela viajar. Caio a pede em casamento e, apesar das dúvidas de seu pai e de sua cunhada, Milena, que estava também com ela no carro no dia do acidente, Alícia aceita e os dois vão viver a sua vida.
 No entanto, seu casamento lhe causa incômodo. Não há paixão e, depois de algum tempo, eles se separam. Alícia começa a trabalhar em uma empresa diferente, pois havia sido demitida da primeira e, até então, trabalhava na parte jurídica de um abrigo para crianças onde sua mãe era voluntária. É aí, minha gente, que a coisa começa a acontecer de verdade! Ao começar um empreendimento com uma empresa que precisa de assessoria jurídica para causas ambientais, Alícia conhece Miguel, irmão de Henrique, o dono da empresa, e a atração que sente por ele é imediata.  No início Miguel parece aborrecido com ela, mas depois, eles se aproximam e... Ah, eu não vou contar mais nada! Só quero que vocês saibam que muita coisa vai rolar nessa trama que Helena Andrade nos traz. É uma história cativante,
doce, que nos traz tão bons sentimentos! Sério, não consegui parar de ler. E uma das coisas que amei é a playlist do livro, que é maravilhosa, e o fato de Miguel (Ah, Miguel...), tocar piano, um de meus instrumentos favoritos. E a gentileza do protagonista me conquistou. Que homem fabulosamente cativante:

“Ele tomou a minha mão e a beijou. O olhar fixo no meu. Em seguida, levantou-se, pegou o castiçal e me convidou a acompanha-lo em direção ao piano.”

  Eu já disse que não gosto de livros escritos em primeira pessoa quando este tem muitos personagens contando seus porquês, no entanto, Simplesmente Amor é diferente, não é cansativo e eu estou simplesmente apaixonada! Será que eu, em meu delírio romântico, poderia encontrar um homem como Miguel? O que vocês acham? E você, Helena, Andrade?
 Recomendo totalmente!

Onde comprar:


Saiba mais:



4 comentários:

  1. Nossa, parece ser maravilhoso! Amei o trecho que colocou aqui. Lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. Querida Rita, amei a resenha e a forma como você captou a essência da história. É gratificante saber que ela foi capaz de encantá-la. Já estou torcendo também para você encontrar um Miguel...hehehe....Gratidão linda! Agora espero que você vire minha fã, pois já sou sua...PS: Eu amei seu visual na foto do blog. Beijocas

    ResponderExcluir