Translate

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Diário do Amor Desenfreado: Emoção com Tammy Luciano.



Diário do Amor Desenfreado
Tammy Luciano
Editora Qualis

 Há umas três Bienais passadas tive o prazer de ser apresentada à obra de Tammy Luciano. E a ela também! O primeiro livro que li foi Claro que te Amo, depois veio o meu xodó Sonhei que Amava Você, Escândalo!, O Livro Delas, Garota Replay e agora Diário do Amor Desenfreado. Ainda faltam algumas obras para eu ter lido tudo o que essa autora incrivelmente simpática e iluminada escreveu, mas não demorará muito para isso acontecer.
Mas agora, vamos ao livro Diário do Amor Desenfreado. Que titulo li
ndo! Que ilustrações belas e inspiradoras, assim como as poesias. Estou simplesmente apaixonada por esse presente que Tammy nos deu. Uma das poesias que mais me tocou foi Música Minha que Escrevo:

“Falo. Falo escrevendo.
Escrevo. Escrevo para falar.
Falo. Falo pensando.
Penso. Penso escrevendo.”

(trecho)

Que coisa mais bela e pura. Simplicidade para me representar (desculpe a ousadia, Tammy, mas essa poesia me representa sim)
 Outra poesia que me tocou foi Buracos Vazios:

“Eles querem questionar o triste.
Medir os centímetros do seu lamento
Analisar a cor de sua lágrima
Recolher uma amostra de seu olhar caído.”

(trecho)

E há conselhos também, como é o caso de Adeus ao que Nunca Foi, Estou Sofrendo de Amor, e Agora?, Agora, se Você já Encontrou o Amor... que Delícia!

Eu poderia citar vários outros momentos encantadores deste livro, mas acho que será mais proveitoso se vocês o lerem. Abram suas almas pelo menos por um breve momento e se deixem encantar por esses escritos inspirados, francos, limpos. Acredito que já passou da hora de termos em nossa literatura um retorno da poesia e do lirismo. Tammy nos concede o privilégio de ler o diário que virou poesia... Ou seria o contrário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário