Translate

sábado, 24 de junho de 2017

Entrevista com Kelvin Henrique, autor de Murmúrios à Escuridão.

Entrevista:

Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil ( E todas as Redes Sociais ligadas) 

Estamos aqui entrevistando Kelvin Henrique autor de Murmúrios à Escuridão, um lançamento de sucesso.

Vamos às perguntas:

1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?
 
Kelvin Henrique
R: Na maioria das vezes minhas inspirações vêm de qualquer coisa, mas escrevi contos e cenas de alguns livros baseados em músicas.

2- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

R: Nacionais: Juliana Daglio, Paulo Coelho e Pedro Bandeira
Internacionais: J.K. Rowling, Júlio Verne e John Green.
Acho que todos deveriam ler O pequeno príncipe pelo menos uma vez na vida, principalmente, se nunca mais fosse ler livro nenhum, pois é uma excelente leitura.

3- O que você acha de seus leitores?


Tenho poucos leitores, mas o que já conquistei com minhas palavras são maravilhosos e amáveis.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

Não se esqueçam da rosa, Giselda Laporta Nicolelis

5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?

Não.

6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

Sim. Adele, Evanescence e outros.

7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?

Muitas. Primeiramente, eu ia publicar independente, porém, um amigo dono de uma editora gostou do meu livro e aceitou-o no catálogo. Mas, resumindo, tive muitas dificuldades e empecilhos na hora de publicar, e ainda tenho, porém não foco nos impedimentos, e sim, na publicação.

8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

Já tive alguns comentários sobre o gênero do primeiro livro: poesia, mas eu lido tranquilamente, não me zango, almejo melhorar no que for possível.

9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria… 

Algo para ler e algo para escrever.

10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?

Não se esqueçam da rosa… porque foi o que me inspirou para a leitura.

11- Qual seu maior sonho como escritora?

Me tornar escritor exclusivo de uma editora grande, como por exemplo, a Rocco, a Record e tal.

12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?

Ainda não fizeram isso com meu livro, mas a sensação deve ser a melhor possível.

13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?

Meu primeiro livro é de poesia, o segundo é de contos e o terceiro é de fantasia. Os meus versos e personagens foram surgindo de acordo como eu ia digitando e pensando em minhas histórias.

14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?

Do Murmúrios à escuridão seria alguma sonata de Beethoven. Do Sentimentos e Sentenças seria uma playlist de músicas da Adele e Evanescence. Do Enegreceram Minha Alma seria Skyfall, Adele.

Muito obrigada novamente. Você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil?

Um grande abraço, continuem firmes nas leituras e, se puderem, acompanhem meu trabalho.

Ping-Pong:

Comida preferida: Lasanha.

Estilo de roupa: Social

Livro favorito: ​ ​ Harry Potter

Personagem literário que não sai do seu coração: ​  Hazel Grace Lancaster. (A Culpa é das Estrelas)

Obs: Entrei no mundo literário há muito tempo, mas no mundo editorial há pouco, ainda sou autor iniciante. Tenho três livros escritos, Murmúrios à Escuridão (Poesia), Sentimentos e Sentenças (Contos e crônicas) e Enegreceram Minha Alma (Fantasia), mas estou no processo de escrita de um romance, um livro de fantasia sobre anjos único e o Spin-off de Enegreceram Minha Alma, fora dois outros livros de contos para redigir e passar dos cadernos para o notebook, um de contos sobrenaturais e outros de contos enamorados.
Minha vida é repleta de livros, filmes e algumas séries, desejo que leiam o que escrevo, pois escrevo com emoções e sentimentos e quero fazer com que as pessoas sintam o que eu sinto.

Um abraço,
Kelvin Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário