Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sinopse: Sob um Milhão de Estrelas

Lançamento em Janeiro:
 
Sob um Milhão de Estrelas
Chris Melo
Fábrica231 (Rocco)


  Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.
O livro, com o lançamento previsto para janeiro de 2017, já está em pré venda. Confira:

sábado, 24 de dezembro de 2016

Resenha: Um Natal para Recomeçar.

Um Natal para Recomeçar
Gisele Souza
Amazon - Ebook Kindle

 O que se deve fazer para reparar um erro? Neste conto incrível, Gisele Souza mostra que nunca é tarde para se recuperar o amor. É a história de Pablo, um homem de 35 anos, bem sucedido nos negócios, mas que perdeu a esposa por conta deles. Pablo e Andréa se conheceram na faculdade, se apaixonaram, casaram, tiveram filhos e tudo mudou. Por quê? O que faltava para que ele tivesse a mulher de sua vida de volta? É Natal e uma artimanha de seus filhos se forma. 
 Um conto belo, cativante e que traz a esperança consigo. E, acima de tudo, nos dá a certeza de que nada compensa o fracasso no lar e que o amor, ah o amor, nunca falha!
 Recomendadíssimo!






Resenha: O Ouro da Montanha

O Ouro da Montanha
Camila M. Guerra
Amazon - Ebook Kindle



 
  É Natal e hoje me emocionei horrores, mas sempre há lugar para mais emoção. Camila M. Guerra nos traz um belo conto sobre a natureza... Sobre a natureza? Bem, eu vi nessa bela e comovente narrativa um conselho: nunca devemos nos dar pouca importância, pois cada um de nós é precioso neste mundo.

Um lugar paradisíaco vê seu equilíbrio  ameaçado por algo que não estão vendo. Os espíritos da floresta começam a procurar e encontram “alguém” triste, que acha sua vida irrelevante. Tantas vezes me senti assim, sem valor, inútil mesmo, mas são momentos que passam quando percebemos a nossa grandiosidade. E mais uma vez Camila, com sua suavidade e gentileza, nos passa uma grande mensagem. Vale muito a pena ler.



O Ouro da Montanha no site Amazon 

domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Poder Extra G



Resenha
Poder Extra G

Thati Machado
Astral Cultural

 A primeira vez que vi este livro e li o título achei que tinha algo a ver com ponto G. O que é a ignorância, né? Mas, como não me deixo levar por aparências e opiniões e sempre apoio a literatura nacional, comprei e li. E foi uma leitura prazerosa, que me cativou desde o primeiro minuto e, mesmo com todas as minhas tarefas diárias (sou professora), consegui terminar em muito pouco tempo.

 Poder Extra G conta a história de Nina, uma tradutora, revisora, escritora super alto astral que está passando suas férias na Argentina. Nina pesa mais de noventa quilos, mas não está nem aí para estereótipos e padrões e vive sua vida da melhor forma possível. Ela não se diminui como pessoa e se permite a tudo de bom que a vida oferece.
 Depois de um relacionamento ruim com Marco, um namorado que gostava de escondê-la, digamos assim, ela conhece Nico, um argentino lindo, dono de uma livraria e possuidor de uma família que recebe Nina de braços abertos: sua mãe Elena, uma mulher forte que é dona de uma loja que se especializou em vestir mulheres acima do peso (os vestidos são lindos), e seu irmão Noah, transgênero, que tem o apoio da família e mostra que a vida pode e deve ser menos complicada.
 Em princípio Nina só tem uma preocupação: voltar a São Paulo, onde sua vida corre, e deixar seu amor, Nico, longe. No entanto, sua vida muda e novos dramas aparecem. “A vida – esse ser mitológico e assustador” (adorei isso!), como ela mesmo fala, vai lhe surpreender ainda mais, colocando em seu caminho verdades sobre seu nascimento, o namorado canalha volta para incomodar e muito mais. Então, Nina mostra que não vale a pena não lutar, se esconder, se vitimizar. E sempre pode encontrar com o apoio de sua amiga louca, direta e tão consciente Marcela.
 Há muito nesta história que não tem como falar. É preciso ler, vivenciar, saborear para entender essa trama apaixonante e divertida. E, para finalizar, deixo aqui algumas poucas tiradas sensacionais de Nina:

 “Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas, ajudai-me!”

 “Tenho todas as gostosuras nos lugares certos.”

 “Não sou mulher de tipos, meu nem!”


 Li, reli e recomendo!