Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Os Inconfidentes - Uma História de Amor e Liberdade
Carlos Alberto de Carvalho
Universo dos Livros


 Com determinação e rebeldia, Bárbara Heliodora e Alvarenga Peixoto lutaram para manter o seu amor em meio a um período de injustiças e opressão.
 Tecendo no limiar entre o real e a fantasia junto a cenários verdadeiros e fatos históricos, o autor nos apresenta a história de amor entre os inconfidentes Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora, que se opuseram às altas farsas impostas pela corte portuguesa e, junto a personalidades já conhecidas, comoo poeta Tomás Antônio Gonzaga e o alferes Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes -, deram início às reuniões clandestinas que culminaram na Inconfidência Mineira no século XVIII.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Carmim, de Catarina Muniz



Resenha

Carmim
Catarina Muniz
Ebook Amazon


 Até onde o amor pode nos levar? Em que veredas o ser humano pode se “embaraçar” por amor? Este romance erótico de Catarina Muniz nos leva a estas discussões. A autora apresenta um tema polêmico, como, aliás, é bem de seu feitio (Não é mesmo, Catarina?), fazendo com que essa nova obra nos leve à reflexão e nos faça baixar as guardas do preconceito.


 Carmim é a história de Louis Datelli, um jovem publicitário ítalo-americano, que encontra no bolso do paletó de seu, recentemente falecido, uma carta. Ali ele descobre que o avô possuía uma amante, de quem se separou há anos. Movido pela curiosidade e, no fundo, pelo medo de que essa amante, que tem uma filha, venha a procurar sua família, tradicional, reclamando uma parte nos bens, Louis começa uma busca. E ele a encontra! Carmem, uma dentista linda e fogosa, tem um consultório em Atlanta e Louis vai até ela, na esperança de saber mais sobre essa mulher e sua mãe. É então que ele descobre que a amante do avô já é falecida. No entanto, ele se vê total e irremediavelmente atraído por Carmem, cujos cabelos vermelhos e olhos verdes o fascinam, o excitam. Enlouquecido de amor e desejo, Louis se deixa levar pela crescente paixão, deixando de lado um fato perturbador: Carmem é sua tia. A partir daí a vida se torna mais e mais complicada, pois ele não conta a ela quem ele realmente é, enquanto Carmem, que fora para os Estados Unidos com o objetivo de encontrar seu pai, continua em busca de sua identidade e da verdade sobre o relacionamento de seus pais.

 Carmim é uma trama sensual, avassaladora, que ao mesmo tempo em que nos embevece, nos surpreende e nos coloca em um corda bamba, fazendo com que ultrapassemos as linhas tênues do preconceito e nos tornemos verdadeiramente humanos, encarando a natureza humana em seu mais puro estágio. É um livro sagaz, que fala sem rodeios de um relacionamento dito “proibido” pela sociedade. Um livro que mostra como um homem, quando realmente ama, é capaz de ultrapassar as mais difíceis barreiras para ter o amor de uma mulher. Carmim, além de tudo, é um livro desafiador, que pede nosso distanciamento dos preconceitos para que possa ser bem lido e compreendido, onde se deve deixar o “certo” e o “errado”, de acordo com as concepções generalizadas, de lado e olhar a trama “de fora”.

 Recomendo muito, pois realmente vale a pena ler. Eu o li em um dia, pois a narrativa é fácil e objetiva, como é o estilo dessa incrível autora Catarina Muniz.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pó de Lua nas Noites em Claro
Clarice Freire
Intrínseca

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.
Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.
O novo livro chega às livrarias a partir de 14 de julho.

domingo, 5 de junho de 2016

Simplesmente Ana
Marina Carvalho
Editora Novas Páginas (Novo Conceito)

 
 Ana é uma garota de sorte: seu pai, que fora afastado dela por sua mãe, é um rei! Um rei de verdade, em um país no meio dos Balcãs. E mais: o rei quer que a filha viva com ele em seu lindo país, com castelos, motoristas, serviçais para atendê-la o tempo todo e... um futuro príncipe encantado.
 Mas e o Brasil? E sua mãe, avó, seus amigos? Qual será a escolha de Ana: ficar no Brasil e abandonar a vida de luxo de futura herdeira e rainha ou voltar para a terra de seu pai e deixar sua família e seus amigos brasileiros?
Feitiço Liza Jones
E-book  
Editora Novo Conceito

Três amigas inseparáveis que, apesar de não possuírem laços sanguíneos e de terem aparência bem diferente, são como irmãs. Frequentam o último ano no mesmo colégio, têm uma banda de rock e nomes perfeitos para virar apelidos: Amanda (Mands), Pamela (Pam) e Analice (Ana). Longe de serem as garotas mais populares da escola, são conhecidas como “;bruxinhas”;. Não pela aparência, mas pelo seu visual dark. O uniforme do tradicional e luxuoso colégio Hall é bastante tradicional, composto de saia quadriculada, camisa branca e terno preto, mas cada aluno marca seu estilo da forma que achar melhor. As bruxinhas capricham na maquiagem e nos acessórios: sombra e lápis pretos, colares de crucifixo, batom sempre bem escuro.
O trio decide fazer um feitiço para tentar trazer de volta à vida o famoso bruxo do século XVII Nicolas Byron. Querem aprender mais sobre as artes das bruxarias. As meninas acham que não deu certo e desencanam, mas no dia seguinte aparece um novato no colégio.
O garoto chama a atenção: olhos azuis, alto, cabelo castanho-claro penteado para trás de um jeito meio formal. Rosto bonito, lábios bem contornados, sorriso de tirar o fôlego. Dá para ver, apesar do terno preto, seu belo porte físico. Faz a alegria das alunas nas aulas de educação física, especialmente a de natação. Seu nome é... Nicolas Byron.
Agora as bruxinhas ficam com essa dúvida na cabeça: será que este é o famoso bruxo que invocaram ou é apenas uma terrível coincidência de nomes?
Para descobrir a verdade, as amigas passam por muitas confusões, situações engraçadas e uma delas se envolve em um romance daqueles, fadado a uma triste maldição. Diversas surpresas as esperam.

Será que a maldição será quebrada?  
Desarrumadas - Atenções Cotidianas
Julio Cesar Costa dos Santos



Julio Cesar Costa dos Santos é o autor de Desarrumadas Atenções Cotidianas, um livro de poesia leve e tranquilo, onde o autor expressa sua simplicidade colocando em poesia o seu cotidiano. É um livro vindo do coração, que deseja passar às pessoas uma espécie de conforto familiar, aqueles momentos em que nos sentimos aquecidos e protegidos, dentro de nossos lares. É um livro para se ler com tempo e saboreando cada palavra. Muito belas as poesias. Uma das que mais gostei foi Infinito, onde encontrei um cheiro de liberdade que há muito não sentia. Vale muito a pena.
Para adquirir este livro, entre em contato com o autor, através do email : jccs31@bol.com.br

Resenha:

Fábulas ao Anoitecer.
Geogette Silen
Giz Editorial

Este livro de Georgette Silen nos traz várias histórias que nos alevam ao sonho, instigando nossa imaginação. Quando comecei a ler tive um arrepio de medo diante da possivilidade de uma alma perdida; depois meus sentimentos mesclaram-se: prazer (sempre), enlevo, admiração. Uma menina que era uma ceela, a abóbora do Halloween, a princesa que desejava ser mãe, a escritora que via seus personagens tomarem forma literalmente. Enfim, uma gama infinita de belas surpresas está entre as capas desta obra. Eu convido a todos a se deixarem levar pela linda narrativa de
Rita Flôres (eu) e Georgette Silen
Georgette Silen, que enfoca cada página com um prazer evidente, o que nos leva a saborear cada momento como se fosse único. Eu comentei com a própria autora que uma dessas fábulas deveria ter continuação (e parece que não fui a única) e acredito que isso vai acontecer, pois bons escritores são como abelhas, colhem e depois espalham o pólen.
Sinopse: Série Alma e Sangue
Livro 01 - O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph 


Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, cujo talento acaba chamando a atenção do excêntrico milionário Gustave Rohan, dono de um antigo casarão com fama de mal-assombrado. Audaciosa, Kara aceita o desafio de reformá-lo para realizar um antigo sonho da família. Porem, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Mas esqueça o semblante sinistro dos velhos vampiros, a capa vermelha esvoaçante no alto de um castelo. Jan Kmam prefere jeans negro e botas surradas. Os cabelos loiros, olhos azuis e rosto perfeito teriam encantado Kara imediatamente, não fosse o susto e a incredulidade do primeiro encontro.
Agora que despertou, Jan Kmam irá ate as ultimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.
Sonhei Que Amava Você
Tammy Luciano
Editora Valentina

Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida.
Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos.

A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.
Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final.
Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos.
Depois do lindíssimo Claro que te Amo, Tammy nos apresenta esse livro magnífico, cheio de belas visões do amor. Um livro apaixonante escrito por uma das mais carismáticas autoras da literatura nacional de nossos tempos atuais
Claro que te Amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito


 Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

 Tammy Luciano é uma das pessoas mais simpáticas e agradáveis que conheci. Ela esteve na Bienal Internacional do Livro aqui do Rio de Janeiro neste ano de 2013. Uma pena que não consegui seu autógrafo, pois ela já havia ido embora quando consegui voltar e comprar seu livro. Logo colocarei aqui uma resenha. Aguardem no local!
O Que Eu Quero pra Mim.
Lycia Barros
Arqueiro


  Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


Resenha 

Escândalo!!!
Tammy Luciano
Editora Valentina

Mais uma edição da Bienal do Livro no Rio de Janeiro e, mais uma vez, eu estava lá! Foi com grande satisfação que encontrei uma das mais carismáticas e talentosas escritoras brasileiras de nossos tempos, Tammy Luciano. Como sempre, ela estava esbanjando simpatia e atenção no stand da Editora Valentina e autografando seu mais novo livro Escândalo. Lógico que meu exemplar já está comigo, autografado.
Uma das coisas que mais gosto em Tammy é a simplicidade. Ela não tem frescura. Fica horas a fio atendendo os leitores, conversando sobre os livros, autografando. E ontem, dia 5 de setembro, não foi diferente. Uma pena que eu estivesse tão gripada e me sentindo tão mal que não pude ficar mais para receber desta grande escritora todos os exemplos e ensinamentos que ela é capaz de dar.
Hoje, de “molho” na cama, aproveitei para ler seu livro. Adorei a capa, a contracapa e o acabamento, de um bom gosto incrível! 

Vamos à resenha:
 
  É a história de Belinda, uma garota simples, moradora do Mato Grosso do Sul, que foi enviada ao Rio de Janeiro pelo seu pai, um homem frio, com propósitos obscuros, para viver com sua tia, uma mulher cruel, de quem foge com a ajuda de alguns amigos e, por obra do acaso, consegue uma oportunidade de fazer um pequeno papel em uma novela e, logo, se tornando uma grande estrela. Ela se apaixona pelo jornalista Gustavo Salles e seu sonho de amor começa a torna-se realidade. É quando uma revelação em forma de escândalo ameaça sua felicidade.

Comecei a ler o livro e não consegui parar. A trajetória de Belinda Bic, a bela moça que deu a volta por cima em uma vida que parecia fadada ser infeliz, me comoveu muito e também me fez pensar que sonhos podem se tornar realidade. Em um mundo onde a desesperança prevalece, o livro de Tammy Luciano, Escândalo!!!, é como um ar fresco limpando nossos pensamentos e corações de todo o desânimo. É inspirador e alto astral. A autora mostra como ainda podemos acreditar que podemos superar os nossos piores medos e vencer. Ela nos apresenta com maestria problemas que quaisquer de nós pode encarar e enfrentar, mas em nenhum momento nos passa um sentimento de derrota. É um livro de fácil leitura, que prende do início ao fim e recomendo a todos aqueles que realmente apreciam uma boa leitura, cheia de emoção e exemplos de superação. Enfim, é uma história de amor
Resenha

Não Fuja!
FML Pepper
Amazon
Editora Valentina


Li este livro em dois dias. Não porque fosse complicado, mas porque eu precisava dormir e trabalhar. Simplesmente épico. As batalhas que Nina travou para vencer o mal e salvar os que ela amava ficarão para sempre gravadas em minha memória. E minhas pupilas divisaram todos os momentos das batalhas, fossem elas físicas ou "espirituais" através do bem escrito texto dessa autora magnífica que é FML Pepper. A luta do bem contra o mal em proporções apocalípticas, o amor superando tudo e todos, a amizade, a honra, enfim, tudo o que é realmente valoroso se encontra nas páginas deste livro que fez novamente meu coração bater e aquele sentimento de esperança reviver. Isso me lembra um trecho de uma música do Djavan, que bem poderia ser o tema de Nina e Richard:

"Um amor puro
não sabe a força que tem.
Meu amor, eu juro,
ser teu e de mais ninguém..."


Nas linhas traçadas com cuidado deste livro, que em breve nos será maravilhosamente apresentado pela Editora Valentina (uma editora, aliás, que vem mostrando um enorme bom gosto em suas publicações, valorizando também o autor nacional), o bem e o mal se confundem, mudam de lugar. Nina, por vezes, buscando fazer o bem, leva o mal adiante. E o contrário também.
Uma das mais belas passagens da narrativa, que me fez ficar de coração apertado, foi uma consideração sobre Richard, o nosso Rick, cujos olhos azuis fascinaram Nina Scott desde o início. Olhos expressivos de um guerreiro, finalmente, vencido pelo amor:


"Um zirquiniano com boas intenções escondido atrás da couraça da agressividade e do temperamento hostil, perdido em meio à tênue linha divisória que separa o bem do mal."

E desculpem, eu expressar sentimentos aqui, mas meu coração se encheu de ternura e emoção, novamente me levando às lágrimas, quando li o seguinte trecho, que é uma conversa entre Nina e Rick:

" - Se você tivesse a chance de escolher, Rick, você realmente preferiria viver na minha dimensão e longe de Zyrk? Abriria mão de sua importante função de resgatador principal e futuro líder de...
- Sim - ele não me deixou concluir a frase, fulgurando-me com intensidade. Sua resposta sem a mínima hesitação mexeu ainda mais com as minhas estruturas. Ele não tinha dúvidas.
- Lembre-se de que lá você seria igual a todos os humanos, sem poderes, sem nada.
- Eu não seria igual aos outros, Nina. - rebateu e tornou a me nocautear com sua resposta inesperada. - Eu teria você e eles não."

Será que preciso dizer mais alguma coisa?
Resenha 

Não Olhe!
FML Pepper
Editora Valentina.


Novamente FML Pepper se supera! Eu li e reli este livro em tempo record e quero mais. É impressionante a narrativa, que nos leva a mundos realmente nunca antes sequer pensados.

Neste volume, Nina Scott, uma "híbrida", descobre muito mais do que pode imaginar sobre sua vida e finalmente aceita que Richard, sua "morte" (E que morte!) é sua paixão. Ela tenta de todos os modos fugir de seus perseguidores, que querem acabar com sua vida por vê-la como uma ameaça a Zyrk, um mundo paralelo ao nosso. Ela é a figura principal de uma lenda. A narrativa mostra que o amadurecimento de Nina é cada vez maior de acordo com suas lutas, seus fracassos e suas vitórias. É emocionante sentir como ela consegue colocar sentimentos de amor e até compaixão no coração do mais poderoso resgatador de Zyrk, Richard (ou Rick, como prefiro chamá-lo). Um dos momentos mais dolorosos da trama é quando Rick e Nina tentam se amar e descobrem, da maneira mais dolorosa, que não podem se tocar (pelo menos é o que se pensa, he he). O duro resgatador se desespera ao vê-la quase morrendo e então vem a revelação desse amor tão sonhado e esperado pelos muitos leitores e leitoras desta magnífica obra. Eu, particularmente, fiquei encantada com o seguinte trecho onde Rick indiretamente, de seu jeito torto, se declara a Nina:

"Pode não se suficiente para quebrar a maldição, mas o sentimento que tenho por você é gigantesco, Nina. Pode até ser pouco parta um humano, mas garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor..."

Essa passagem me fez lembrar uma música do Queen chamada One Year of Love, que Freddie Mercury tão bem interpretava:

".. Pain is so close to pleasure..."

  E FML Pepper realmente consegue transmitir os sentimentos dos seus personagens com tanta maestria que eu senti toda a dor e solidão de Rick e todo o amor primeiro de Nina. Houve momentos que parei a leitura para chorar (e isso não é brincadeira) pelos dois. É um Universo paralelo, imaginativo, mas o amor, ah, o amor, esse é o mesmo e um amor do qual eu sinto falta nos dias de hoje, afinal, "o comum é descartável; o extraordinário, imortal."
Resenha
Não Pare!

FML Pepper
Editora Valentina


Como pode a Morte ser tão bela?
Sou uma pessoa muito difícil de agradar no que se trata de livros. Como professora de literatura que sou, aprendi com o meu curso e com o passar dos anos a notar as lições mais tênues colocadas em "esquinas não visitadas" de muitas histórias. Neste primeiro livro, Nina Scott, adolescente de quase 17 anos, vive com sua mãe, uma mulher atormentada por uma ameaça que não conta à sua filha, por isso vivem se mudando. Até que um dia ela resolve se estabelecer em Nova York e Nina, aparentemente, começa a ter uma vida normal. No entanto fatos estranhos acontecem com a menina, fatos esses que colocam em risco sua vida. Nina, apesar disso, tenta ser uma jovem normal: vai à escola, começa a fazer amigos e até arruma um trabalho. Então conhece Kevin, um lindo menino que lhe parece doce e começa a se interessar por ele. Porém (tem sempre um porém), Richard, o belo e belicoso Richard, acontece em sua vida. Ele a ameaça, mas, de certa forma, a protege. E quem ele é? Aquele que deve "resgatá-la"; Richard é a morte! Uma das partes da narrativa que mais me tocou foi quando Nina pensa consigo mesma sobre a "beleza" da morte. Essa parte, em particular, me fascinou e me fez realizar que eu sempre pensei na morte como uma bela mulher e não como um homem extremamente forte, poderoso e lindo:


"A avidez com que meus olhos procuravam por Richard me surpreendia. Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!"

E Nina não sabe quem ela é de verdade. O porquê de ser tão valiosa para ele (sim, ela é!). Aos poucos novos fatos vão surgindo e no final fica o gostinho de quero mais e a urgência em ler os outros volumes.
Os personagens são apaixonantes e a narrativa realmente me fez sonhar como há tempos não me acontecia. Vale muito a pena ler e descobrir que talvez valha a pena se entregar à "morte" para mais viver.

Resenha e Lançamento: Projeto 94

 Lançamento : 20/01/2017

Resenha

Projeto 94 - Livro 1
Rodrigo Fonseca
Editora Arwen


  Jake Sturguess, um jovem normal.Frequenta a escola, corre e é campeão. Seu pai, Evan Sturguess, é um pesquisador, um cientista renomado, dono da Genetik Corporation, que há algum tempo recebeu cinco crianças em suas dependências a fim de ajudá-las melhorando seu desempenho. Jake é uma delas. Ele desenvolveu um talento "especial" durante os anos e descobre isso porque começa e ter sonhos reveladores. 
 Aos poucos Jake se depara com um mistério ainda maior: Por que esse "talento" lhe foi dado? E quem são as outras crianças que lhe aparecem em sonhos? Seriam sonhos ou lembranças? Pouco a pouco ele entende que há um mistério que envolve sua vida, conhece os outros a quem também foram dados "poderes". E toda uma busca começa a tomar forma.
Um livro extremamente interessante e de fácil leitura, que me cativou desde o primeiro momento. Vale a pena ler.



Veja Projeto 94 na Editora Arwen

Mentira Perfeita
Carina Rissi
Verus Editora


Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece- Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Amor nos Tempos do Ouro
Marina Carvalho
Editora globo Alt

"Apesar do cansaço, o sono se recusava a chegar. Então, impedida de repousar, a mente trabalhava, enchendo Cécile de diversos pensamentos e conjecturas. Não se via mais como a moça criada na França, repleta de amor pela família e feliz somente por existir. Havia endurecido, por tudo o que estava sendo obrigada a passar. Tampouco sabia em que tipo de pessoa estava se transformando, embora tivesse uma leve noção de quem gostaria de ser."

Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo.
Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo.
Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Quando o Vento Sumiu - e Se Você Pudesse Escolher o Final da Sua História?
Graciela Mayrink
L&PM


 Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
Sob a Luz de Seus Olhos
Chris Melo
Rocco



Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a vida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.
Surpreendente!
Maurício Gomyde
Intrínseca


Aos 25 anos, recém formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua vião estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Resenha
A Dama de Papel
Catarina Muniz
Universo dos Livros



Fiquei gratamente surpresa ao ler esse livro pela abordagem diferente que a autora dá à independência feminina nos idos 1875, Era Vitoriana, em Londres. O relato é sobre Melinda Scott Williams, ou Molly, uma jovem bem nascida de apenas 20 anos, que é prometida em casamento a um homem idoso e, com ousadia, foge dele tornando-se prostituta. Molly "herda" o prostíbulo e se torna "famosa" por seus dotes. O mais interessante é que a autora coloca claramente que a jovem escolheu a vida que levava. Ao contrário de muitos livros que li, Molly não foi obrigada a se prostituir. Ela simplesmente queria se livre, dona de seu próprio destino. Então ela Conhece Charles O'Connor, empresário rico, que é tomado de amores e começa a escrever poesias eróticas para ela, poesias essas que por acidente se perdem pela cidade, levando a muitos a copiarem e espalharem as mesmas que, para sua sorte, não contêm o nome de Charles. As mulheres mais recatadas leem, escondidas, os escritos do homem misterioso para sua dama. Vejamos um trecho, para colocar água na boca:

"Ela, uma desavergonhada primitiva;
eu, homem das cavernas.
Ah, que doce sofrimento me foi proporcionado.
Por três vezes, bebi o néctar dos deuses.
Por três vezes, morri um pouco.
Agora aqui estou, ardendo como a chama da vela
que ilumina essas palavras,
Afogado pelos pensamentos obscenos que essa
dama escarlate
Cravou em minha mente.
Quero-a novamente.
E saciarei essa fome interminável mais uma vez.
O quanto antes."


Enquanto isso, a fama de Molly se espalha cada vez mais, o que leva a vários cavalheiros a procurarem seus favores, inclusive seu pai, que não sabe de seu destino e de quem Molly se esconde. A história é apresentada de maneira clara e objetiva. As dores e amores mostrados de forma simples e gostosa de ler. O que também impressiona são os argumentos de Molly para se prostituir. Ela não vê a vida com os mesmos olhos de mulheres de sua época, o que muitas de suas "companheiras de profissão" não compreendem, já que dariam tudo para deixar aquela desregrada situação, aceitando o que Molly sempre se recusou. Catarina Muniz também nos apresenta a situação injusta das mulheres: Homens podem trair; mulheres não (vamos ser francos e admitir que até hoje essa regra se estabelece, mas é disfarçada pela hipocrisia em que vivemos). Por fim, o desenlace difere muito do que esperaríamos de um romance de época, mas isso vocês terão que ver por si. O livro é muito bem ambientado dentro da História, citando fatos como o Slave Trade Suppression Act ou Aberdeen Act (Bill Aberdeen), Revolução Industrial e outros e por isso mesmo torna a leitura uma viagem agradabilíssima e, talvez, real. Recomendadíssimo!