Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Entrevista com Arislane Straioto

Arislane Straioto é autora de Veneno de Rato, que logo será resenhado por este blog. É um novo talento de nossa literatura que Para Gostar de Ler Brasil apresenta a vocês. 
Meu Blog agradece.

 
Nome: 

Arislane Straioto
 
Idade: 

27 anos
 
Cidade Onde Mora: 

Campinas/SP

Como surgiu a ideia de escrever "Veneno de Rato"?

Tudo começou com a cena em que Nina e Gabriel se conhecem no café, num rascunho que eu tinha feito e reescrito de diversas formas, até que decidi escrever (e concluir) um livro.
A partir dessa cena, comecei a pensar a história.

 
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?

Escrevi a história de 2012 a 2015. Depois de ter terminado a primeira versão, ainda levei alguns meses para fechar o texto como está hoje.
 
O que o leitor pode esperar de  "Veneno de Rato" ?

Uma leitura imersiva e ágil. Montei o projeto todo pensando em ser um livro daqueles que lemos em um fim de semana; é para ser lido todo de uma vez.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?

 Não tenho um autor preferido, mas posso dizer que passei toda a minha adolescência lendo Tolkien, Marion Z. Bradley e Anne Rice. Amo o jeito como a Anne Rice escreve, seus personagens são tão sedutores. Agora, um autor que me influenciou demais na escrita desse livro foi o Chuck Palahniuk.
Toda vez que leio uma passagem muito boa em um livro qualquer, me sinto inspirada. Meus livros são todos cheios de post-its.

 
Se  "Veneno de Rato" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

O livro meio que tem uma trilha sonora! Passa por Green Day, CPM22, Ramones, Lana del Rey, Distillers...
 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?

Sou funcionária pública!
 
Deixe uma mensagem para nossos leitores.

Como toda autora, espero que gostem de "Veneno de Rato"! E me adicionem nas redes sociais, vamos bater um papo!

 Pequena Biografia da Autora:


 Arislane Straioto, tem 27 anos,é formada em Letras pela Unicamp, tem um gato preto e quatro tatuagens, é funcionária pública (mas seu objetivo é a carreira como escritora em tempo integral, é claro), ama viajar e lê de tudo.

Veneno de Rato no Site Amazon 
Arislane Straioto no Facebook 





 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário